A Dani Moreno, do Blog Moça de Família, que gosta de músicas, está propondo uma Blogagem Musical, para acontecer nas quintas-feiras. Como essa semana ainda estou de férias, dá pra estar lá, prestigiando a inauguração!
Nessa semana ela propôs que se falasse de música para ouvir no volume máximo.
Eu não gosto de música em volume máximo - nunca ouvimos assim em casa, pois moramos em apartamento e acho que vizinho não precisa gostar do que a gente gosta. Então, mesmo quando colocamos um volume mais alto, é com moderação.
Mas tem um lugar que colocamos mais volume (nem tanto): no carro, em viagens de longa distância, na estrada, quando o volume não atrapalha a direção (na cidade me atrapalha).
Geralmente, é a playlist da Kerstin - que eu também gosto. É bem eclética, tem de tudo. Quando viajo sozinha, aproveito para ouvir alguns CD antigos que tenho ali comigo e que só eu gosto...
No sábado passado, quando vinha da praia, ouvi este, Meisterstücke, da Nana Mouskouri. É uma cantora grega e que interpreta músicas de diversos países. Neste CD, apenas em alemão.
Ouvi várias vezes uma das faixas: Gib Einem Kind Deine Hand (letra aqui, em alemão; aqui, em inglês). Numa tradução livre, seria algo como Leva teu filho pela mão - ou - Leva uma criança pela mão.
São várias estrofes, mas para não cansar, cito apenas uma (a última), que é conflito eterno das mães - pelo menos, meu! Vou usar a ideia de filha, aqui - e traduzo do meu jeito (a partir do alemão - a versão em inglês é um pouco diferente):
No sábado passado, quando vinha da praia, ouvi este, Meisterstücke, da Nana Mouskouri. É uma cantora grega e que interpreta músicas de diversos países. Neste CD, apenas em alemão.
Ouvi várias vezes uma das faixas: Gib Einem Kind Deine Hand (letra aqui, em alemão; aqui, em inglês). Numa tradução livre, seria algo como Leva teu filho pela mão - ou - Leva uma criança pela mão.
São várias estrofes, mas para não cansar, cito apenas uma (a última), que é conflito eterno das mães - pelo menos, meu! Vou usar a ideia de filha, aqui - e traduzo do meu jeito (a partir do alemão - a versão em inglês é um pouco diferente):
Deixe sua filha aprender a andar sozinha
Andar com seus próprios pés
Os primeiros passos serão inseguros
Segure-a apenas como presente
Então aprenda a não ficar no seu caminho
Ensine sua filha a caminhar, a avançar pelo seu próprio caminho.
Difícil, né? Ainda mais difícil quando estão à mercê de um mundo em que há riscos, principalmente aqueles gerados pela violência, falta de informação, descaso, loucuras, uso de drogas, por irresponsabilidades, dentre tantos outros (essa semana, ficamos ainda mais sensíveis a isso)... Mas acredito e tenho tentado fazer isso todos esses anos com minha filha, com sobrinhos, com alunos: dar colo, dar a mão, tê-los nos braços, sem deixar de preparar para a vida, deixar caminhar e fazer seu próprio caminho...
Então, essa é a minha música para ouvir em volume alto hoje. Imagino que seja do gosto de poucos - mas na minha diversidade musical, isso também cabe!
E aproveito pra deixar essa música pra Sandra (Sandra Bugs e Bugstudium), minha amiga, comadre, blogueira, artista, que hoje está de aniversário - e, como a Dani Moreno, mora em Blumenau. Com ela já dividi e aprendi muito do que essa música diz!
Parabéns, Sandra!
Bonita música e muito legal a ideia da blogagem de música!Parabéns pela escolha! bjs e lindo dia! Nina
ResponderExcluiré, Marion... eu jamais conheceria essa música se não fosse vc!! rsrsrss
ResponderExcluirA mensagem é linda... mas pra nós mães, é tão complicado, né?! A gente deixa que eles caminhem, mas meu braço elástico vai sempre acompanhando pra se um dia eles precisarem!!!
Obrigada por participar, amore!
beijooooooooo
Oi Marion, tudo bom?
ResponderExcluirQue sobrinhos lindos vc. tem!!!
Quem sabe da próxima vez que vier não dá um pulinho na loja?
Beijos e ótima estadia em Sorocaba.
Audeni
Oi, obrigada pela sua visita.
ResponderExcluirLi a sua postagem e amei
inclusive a musica.
Fica com Deus e até depois.
Um beijo.
www.edinir-croche.com
Oi Marion,
ResponderExcluirVocê é bem eclétca mesmo, hein!? Além de variar o estilo, varia o idioma também?! rsrs
Também sou de Blumenau!
Beijinhos
Linda mensagem mesmo, gostei,beijos.
ResponderExcluirEu também não gosto de música muito alta!
ResponderExcluirBeijos
Que linda música! bjs!
ResponderExcluirBom dia Marion, eu tb não sou muito de ouvir música alta, concordo com você que ninguém precisa gostar do que gostamos. É tb no carro que ouso ouvir mais alto um pouquinho.
ResponderExcluir:D
Oi Marion adorei sua visitinha.. Até já tinha vindo aqui mais cedo mas nem comentei pois estou em expediente de trabalho e msm quando tenho um tempinho, daqui não consigo acessar videos, e não sei qual é a música só pelo nome, mas prometo voltar. Beijocas
ResponderExcluirÉ se a motorista for eu até o barulho do próprio carro atrapalha coisas de principiante. Adoro viajar ouvindo música, normalmente separamos com antecedência a trilha sonora e vamos alegremente cantando.
ResponderExcluirNão conhecia a música que você citou, muito bom conhecer coisas novas.
Beijos!
Que legal essa música, adorei essa cantora!
ResponderExcluirPassa lá no meu blog pois vai rolar uma blogagem coletiva muito especial, sobre alimentação saudável na infância. Assunto sério e importante, participa com a gente!
www.asosmamaenadia.com
Beijos!
legal Dani é bem musical, mas esta eu nao participei, ate pensei que fosse de esmaltes e musicas..hehehe...legal vc é de Blumenau? minha prima mora ai...gostei de tudo que vi por aqui e obrigada visita! bj
ResponderExcluirOi Marion,
ResponderExcluirLinda música! Amei a ideia.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/
Oi, Marion, a música sempre foi uma forte ligação entre mim e minha filha. Já pegamos muita estrada juntas embaladas por trilhas sonoras que até hoje são só nossas. Beijo, Helka
ResponderExcluirNão conhecia a música e achei a letra tão linda,obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirBjinhus ;)
Oi Marion, aqui em casa a que menos gosta de musica alta sou eu, hehe. Mas de vez em quando é bom pra soltar as bruxas e se divertir! A estrofe da música (não conhecia) é uma realidade dificil para mim, mãe, que por proteger demais as filhas acaba as vezes atrapalhando.... bjs.
ResponderExcluirMuito difícil mesmo seguir a letra da música, o mundo anda muito complicado, já dizia Renato Russo...
ResponderExcluirE só mesmo na blogosfera pra eu conhecer uma música assim, bjs!!!!
Não conhecia esta música, e obrigada por compartilhar aqui.
ResponderExcluirEstou ouvindo neste exato momento!!
Bjns
:)
Oii Marion, eu adoro viajar com musica alta no carro, qdo eu estou sozinha pareço uma loca cantando rsrs adorei a musica! Bjoooss
ResponderExcluirOi Marion! Música inédita para mim...
ResponderExcluirAdoro ouvir músicas na estrada também.
Bjoks
Olá amiga obrigado pela visita.
ResponderExcluirGostei muito de ler este seu post,muito informativo pois eu não conheço a musica, mas a tradução diz muito.
Parabéns pela escolha e por dividir com a gente-
Beijos
Olá, Marion!
ResponderExcluirVim retribuir a visita em meu blog e adorei conhecer o seu.
Que postagem mais bonita e sensível e que música gostosa de ouvir...
Um beijo grande!
Flávia
http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/
Boa Tarde!!
ResponderExcluirMúsica é tudo de bom, com o idioma francês é mais poético... LINDA!!!
Bjins
FLYRoBrasileira (BCM)
Ouvi a música e adorei !!
ResponderExcluirSerá que acho o link dela em alemão ??
Eu imagino o quanto deve ser difícil deixar os filhos irem, eu fico tensa com minhas sobrinhas, rsrsr
Adorei conhecer essa canção !!!
Bjus 1000 lindona
Estou passeando pelos links da BC e adorando conhecer músicas novas... e lindas, como essa que vc postou!
ResponderExcluirBeijos!
acho que esse dilema tambem é meu!!!sou mae de um menino que ja vai fazer 18 anos, quer sair , namorar, affff, e o mundo ´e taõ cruel...beijos!
ResponderExcluirNão tinha ouvido essa música ,a mensagem é legal ,algo que temos que aprender ,beijos.
ResponderExcluirMeu gosto musical é bem variado: hoje mesmo fiz uma viagem com o marido e tinha de tudo, até mesmo Caetano cantando o hino do Senhor do Bomfim Pode?? Passei para agradecer a visita e avisar que o link agora está correto. Obrigado pelo aviso
ResponderExcluirA música pegou praticamente o tempo certinho q levei pra ler o post! rs
ResponderExcluirÉ diferente, Marion... provavelmente eu não compraria um cd desse, mas gostei! É uma música leve, passa uma tranquilidade e a estrofe q vc citou é realmente mto bonita. É difícil ver as crias crescendo e sabendo q temos q estar lá de apoio e não carregando para sempre. Segurar nas mãos qndo necessário, mas ensinar o melhor caminho, respeitando a cria... Gostei, sim!
Bjks
Não conhecia essa música, mas achei linda! Obrigada por compartilhar tamanho bom gosto conosco!
ResponderExcluirBjo!
TOTALMENTE desconhecia! Jamais ouvi nada parecido!Legal!!!
ResponderExcluirBJUS BJUS
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia a música e achei linda!
Obrigada pela sugestão q tb me fez refletir um pouco mais sobre os caminhos, as escolhas q meu baby-lindo-fofo-bagunceiro de 15 meses trilhará em sua vida.
Obrigada!
Bjk.
Linda, linda, linda!
ResponderExcluirOi Marion
ResponderExcluirAdorei essa música
Adorei mesmo
Bjs
Debby :)
Marion, que música linda! Muito obrigada pela homenagem, fiquei muito emocionada, muito mesmo! Pela homenagem em si e pelo significado dessa música, muito especial para mim que acompanho a tua caminhada com a Kerstin, assim de pertinho, do lugar privilegiado de madrinha! Muito obrigada, minha amiga! Beijos!
ResponderExcluirHá grandes possibilidade de no futuro sua filha achar que Magal é legal!!! rs
ResponderExcluirEu não tenho filhos, mas não tenho dúvidas que "ensinar sua filha a caminhas, avançar pelo seu próprio caminho" é uma das tarefas mais difíceis, e mais importantes, que um pai/mãe pode realizar. Até porque por mais que se queira, uma hora ou outra, se a vida seguir o seu curso 'normal' os filhos vão ter que andar sozinhos mesmo...
adorei a música, tem uma melodia de música infantil, daquelas que a gente canta no ouvido do neném pra dormir....
ResponderExcluire a mensagem que ela traz é o que devemos fazer... meu filho de 8 anos não solto por nada... difícil deixar andar com seus próprios pés.. aff
Vou me policiar mais e soltar aos poucos, rsrsrsrsrs
Bjs Ju
Ahhh adorei conhecer seu cantinho, musica gostosa... adorei! bjsss
ResponderExcluirBjs Helô
http://www.cuidebemdesuavida.com