Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Sintoma de quê?

Imaginem a cena: saindo de casa, arrumada para o trabalho e enxergo essa peça numa esquina (ops, a cadeira, não a Kimy!), perto da lixeira... não tive dúvida, parei e coloquei no porta-malas... já pensando como transformar. Sim, este é o prazer: transformar o que parecia lixo.. ou será sintoma de outra coisa? Talvez tenha relação com o tema da BC Esmalte de hoje?
É, pode ser... de qualquer forma já está preparada para a transformação!
Enquanto resolvo como fazer, estou aqui terminando outra transformação com jeans e com esmalte Jeans (Colorama), que há horas eu queria experimentar! Gostei!
Mas quer rir um pouco? Lambra do "coisa de pobre", do Sai de Baixo? Vai lá ver na Fernanda...

Fernanda Reali

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Madrinha feliz...

Foi uma semana cheia de atividades, mas também muito feliz... a grande felicidade foi conhecer o Thomas, meu sobrinho e, com surpresa, afilhado :)
Estar com a Sarah, curtir suas descobertas e ver como as crianças se desenvolvem, foi delícia também!
Ver o carinho dela com o Thomas...e tendo que aprender a dividir o espaço!
E ter comigo minha fiel ajudante-de-madrinha, curtindo o priminho...
Estar lá com minha irmã Débora, uma super-mãe, meu cunhado Alexandre (Corinthiano e, por isso, ainda mais feliz essa semana!) e também com meus pais que estão por lá... foi ótimo! Obrigada meus compadres!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Ambientes protetores

Dia desses integrei uma comissão que organizou uma exposição no Museu de Ciências e Tecnologia. Um dos espaços tinha como tema ambientes protetores. Fiz este rabisco que serviu de base para o super-trabalho feito pela equipe do Museu, em tamanho real de uma casa. A ideia principal desse setor da exposição é alertar sobre a importância de garantir proteção para todos em casa, especialmente crianças e idosos. Muito do que colocamos neste ambiente aprendi e utilizamos da Freelife, especializada em adaptações de ambientes para idosos e pessoas com deficiência.
Ambientes seguros e protetores são coisa séria. 
O Programa Casa Segura tem esta preocupação e apresenta diversas dicas e orientações sobre o assunto em seu site.
Vídeos simples, curtos e práticos indicam para regras básicas de segurança, como este aqui.
Não deixem de conferir! Tanto para a casa como para a segurança da turma que, como eu, gosta de bricolagem, é fundamental!

Textos dos balões do rabisco:
1 – Luminárias fixadas às paredes são mais seguras do que luminárias de chão ou sobre mesas. 2 – Poltrona ideal para idosos: altura de 45-50cm do piso, com braços bilaterais e assento firme. 3 – Janelas ideais para idosos: são as que têm a maçaneta a 110cm do piso e são de correr. 4 – Corrimão: são fundamentais em áreas de circulação interna e externa. Oferecem proteção aos idosos. Devem ser fixadas a 90cm do piso. 5 – Janelas com telas ou grades: protegem as crianças. 7 – Panelas com cabo sobre o fogão podem causar riscos às crianças, que as puxam. 8 – Brinquedos das crianças devem ficar organizados e guardados, evitando tropeços dos idosos. Brinquedos com peças pequenas não devem estar disponíveis para as crianças menores de 6 anos. 9 – Estantes presas à parede evitam acidentes com as crianças e idosos que se apóiam nelas. 10 – Fitas antiderrapantes (lixas) nos degraus da escada oferecem grande proteção a todos, especialmente aos idosos. Se possível, o primeiro e último o degrau, devem ter uma pintura amarela sob a lixa transparente.  11 – A cor do piso anterior à escada deve ser diferente dos degraus. Isso permite melhor visualização do início e fim da escada! A iluminação deve ser plena. Se possível, manter sensor de movimento em escadas e corredores de acesso. 12 – A organização em estantes e armários, deixando ao alcance de todos o que utilizam no dia-a-dia e afastando produtos de risco das crianças, é fundamental! 13 – Tomadas devem ser protegidas. 14 – Livros, jogos, palavras cruzadas, trabalhos manuais, acesso a internet, de acordo com os interesses, são importantes para a ocupação e integração do idoso ao cotidiano. 15 – Corrimão, dos dois lados da escada, é imprescindível para evitar quedas. 16 – Portões na subida e descida da escada evitam que crianças pequenas tentem subi-las sozinhas.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Corações...

Esse mini coração é parte da lembrança que ganhamos no casamento da Sandra e do Maurílio, dos blogs Bugstudium e Sandra Bugs, pintado por ela. É assim que começo a nova Galeria: CORAÇÕES
A inspiração para o tema veio hoje, vendo essa foto no facebook - é da Jud, uma exímia crafteira. Pensei: corações combinam com o dia das mães, dia dos namorados... e são muito fofos!
Então - traga seus corações para a Galeria!
Pintou? Bordou? Tricotou? Costurou? Ou recortou em papel? Desenhou? Fotografou objetos no formato de coração? Fez um bolo ou alguma outra criação gastronômica com formato de coração?
Ganhou corações, decorou sua casa e fotografou? Ou... o que mais?


sábado, 9 de junho de 2012

Tempo de nascer, tempo...

A grande felicidade dessa semana foi o nascimento do filho de minha irmã... durante o tempo de espera, todo mundo fez alguma coisa pro novo integrante da família... Fiz um menino (esqueci de fotografar pronto!), que serviu para a porta do quarto na maternidade.
O mesmo menino foi pra lembrancinha das visitas - minha irmã Débora, a mãe do bebê, que fez. Achei ótima ideia!
Minha outra irmã, a Liliana, fez as proteções de berço - na verdade, aproveitou o protetor que era da Sarah, aplicou sobre as estampas anteriores e deu a identidade do Thomas... e ficou lindo!

E assim, aqui na família a gente aproveita qualquer tempinho para criar... E a Kerstin e eu estamos correndo pra aprontar a malha de Ginástica Rítmica dela, pois o tempo já está acabando...semana que vem é a competição!
Eu ainda não tomei tempo para fazer as unhas neste fim-de-semana. Estas são as da Kerstin, com Fuchsia Power (Xtreme wear).


 Fernanda Reali

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A primeira gaveta

Republicando o post e participando da blogagem coletiva lá no Calma, que estou com pressa!
A primeira vez que vi uma gaveta transformada, logo que comecei a conhecer outros blogs, foi no Além da Rua Atelier, da Verônica, que para mim é de muita inspiração para reutilizar objetos, transformando-os em móveis. Depois fui encontrando gavetas em vários outros blogs, dentre eles o Multiartes, da Rosali. E agora, enfim, também transformei uma gaveta.
 Achei a gaveta abandonada na casa que minha irmã comprou. Ela estava assim:
Usei meu presente de dia das mães e cortei dois pedaços de MDF para fazer prateleiras.
Fiz furos nas laterais e coloquei pinos para segurar as prateleiras.
Como não era de madeira maciça, resolvi mesclar entre pintura branca e forração de tecidos, seguindo os princípios e PAP que usei aqui e aqui.
E a Kerstin que, de início, achou que fosse um projeto esquisito, logo reivindicou que fosse feita pro banheiro dela, como extensão do armário que já não dava conta de tudo... e os detalhes vermelhos do banheiro determinaram a escolha do tecido.
E já achei mais gavetas... aguardem - foi uma aventura com a Sandra!

A gaveta foi lá participar no Calma que estou com pressa, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aventuras, estudos, dia da família e outras felicidades

Essas últimas semanas, além de muito cheias, foram de muitas e diversas felicidades. Nesta semana, alguns destaques... A encomenda de peças gigantes com conchas foi entregue:
2 topiarias de quase 60cm de altura... 
Um bandô de 2,90m X 2,70m!
A Sandra veio nos visitar, como já falei aqui. Nosso tempo foi curto, mas aproveitamos de forma intensa. E teve até tempo para uma aventura de blogueira ligada em reciclagem... Foi na companhia dela (ela na foto!) que enxergamos uma pilha de caixotes - que pertenciam a uma loja de peças de carro - e pegamos 5 pequenos, de madeira maciça, em ótimo estado e, na quadra seguinte, 4 gavetas... não é muita sorte?
Ganhei duas pulseiras da Eunice, do blog É fácil ser feliz - artesanais. Ela faz trabalhos em macramê - não conhecem? Não deixem de ir conferir! Obrigada, Eunice!!!
Passei a semana no interior, em Santa Cruz do Sul, fazendo uma das etapas do MBA do qual participo. É uma cidade linda - fica a 157km de Porto Alegre - e, além do curso que está ótimo, o convívio com os colegas foi muito agradável. É uma felicidade estar nesse curso!
O amanhecer da janela do hotel.
O trajeto da volta

E tem ainda outras felicidades da semana:
  • Kerstin terminou bem o primeiro trimestre na aula;
  • os bons resultados que alcançamos num projeto no contexto da Universidade;
  • meus pais que puderam assistir ao espetáculo de André Rieu no Brasil!
  • cheguei de viagem e Kerstin me esperava com um filme para vermos juntas... de forma que o nosso dia da família, proposto pela Mirys, do Diário dos 3 Mosqueteiros, foi muuuuuito bom!!!
  • ver a Galeria dos corações ficando cada vez mais linda e movimentada... clique na imagem e confira!!!

Quer ver outras felicidades? Vai lá no Botõezinhos...
quer ver o dia da família por aí? vai lá nos 3 Mosqueteiros!